Melhor infra-estrutura retroportuária de Rio Grande, incluindo Ramal Ferroviário

A Transcontinental Logística é a empresa privada com maior área retroportuária no Porto de Rio Grande em construção de armazéns, pátio para estacionamento e equipamentos  com capacidade para recebimento de até 100 caminhões/dia e armazenamento total de 70 mil toneladas. Com o terminal de Armazéns Gerais, a empresa está em condições de atender seus clientes com excelência e qualidade. A área total é de 150 mil m2, dos quais 1.500m2 são de área coberta para produtos perigosos e 1.000m2 de área pavimentada para manuseio de produtos perigosos.

O Terminal de Armazéns Gerais possui 53 mil metros quadrados de área pavimentada para movimentação de cargas, 25 mil metros quadrados  para carga geral e 25 mil metros quadrados de área especial climatizada com desumidificadores e monitoramento da umidade do ar. Um dos seus armazéns possui entrada de trilhos da ferrovia que interliga o Estado e o Brasil, podendo receber até 14 vagões ao mesmo tempo, evitando, assim, qualquer influência de mudanças climáticas que possam afetar a integridade dos produtos a serem exportados e ou importados.

Localizado na zona secundária, apenas a 1 km de distância do porto

 

Um Centro de Distribuição e Abastecimento de fábrica interligado on-line com clientes garante o monitoramento informatizado do controle de cargas por meio de código de barras.
Faz parte da estrutura do Terminal de Cargas de Rio Grande  postos de abastecimento de diesel e de GLP, posto de lavagem e lubrificação e oficina.

O terminal opera com trabalhadores que pertencem a sindicatos da área, além dos seus funcionários.

Com sua equipe de especialistas em despacho aduaneiro e movimentação de cargas, a empresa atua proativamente no relacionamento com seus clientes,  se antecipando as suas demandas e oferecendo soluções para facilitar e agilizar a tramitação dos processos a fim de que contratos sejam cumpridos nos prazos estabelecidos sem intercorrências. A empresa possui um sistema de dados para interligar a matriz e suas filiais e para permitir o acompanhamento de processos e movimentação de cargas pelos clientes. Dispõe de uma frota de 40 caminhões equipados de carrocerias com piso de aço. Para garantir a segurança,  a frota é monitorada  por rastreamento híbrido  via satélite e celular.

A Transcontinental atende diversos segmentos no setor de transporte e possui um fluxo intenso da rota do Polo Petroquímico, localizado em Triunfo, para o terminal próprio em Rio Grande, recebendo uma média de 80 caminhões/dia. Para atender os clientes da região, a dispõe de um escritório em Triunfo.

A empresa conta com uma estrutura de equipamentos com destaque para:

  • Balança eletrônica rodoviária com capacidade de 100 toneladas;
  • Balança eletrônica com capacidade de 1,5 toneladas
  • Empilhadeiras com capacidade de carga de até 40 toneladas
  • Tomadas REEFER  para manutenção de cargas frigorificadas,
  • Unidades móveis para fumigação.